Sala de Tecnologia Educacional em nossa Unidade Escolar possui 20 computadores e 8 multiterminais e atende alunos do Ensino Fundamental e Médio no período matutino, vespertino e noturno.
Normas de utilização da Sala de Tecnologia Educacional – 2011
A Sala de Tecnologia Educacional tem por objetivo assegurar a seus usuários (alunos, professores e demais funcionários) a utilização dos recursos para atividades pedagógicas e desenvolvimento de aulas.
Professor (a) antes de trazer sua turma para utilização deste espaço, leia com atenção as normas e depois repasse aos seus alunos, para que tenhamos sucesso nas atividades planejadas e conservação dos equipamentos.
Segue abaixo as normas:
- Os usuários da Sala de Tecnologia Educacional devem realizar as atividades pedagógicas em silêncio e zelar pelos equipamentos. Os professores deverão alertar os alunos em relação a conservação dos equipamentos, bem como o seu perfeito funcionamento, depende de cuidados de higiene (não é permitido alimentos, guloseimas e bebida neste espaço) e de restrição a arquivos, sites e programas que não devem ser visitados;
- A porta da Sala de Tecnologia Educacional deverá permanecer fechada sempre que o aparelho de ar condicionado estiver ligado.
- Para a realização das atividades os professores deverão agendar horário com os responsáveis pela sala conforme o turno.
- Será entregue ao professor (a) uma folha de planejamento que deverá ser devidamente preenchida e repassada as articuladoras da Sala de Tecnologia com antecedência no máximo 1 dia antes da data de utilização da sala.
- O professor que realizou o agendamento da Sala de Tecnologia Educacional deverá permanecer na sala sempre com a turma – Lembre-se este espaço continua sendo uma extensão da sala de aula.
- A articuladora da Sala de Tecnologia auxiliará quando ao uso dos recursos tecnológicos tirando dúvidas dos alunos e professor para o bom andamento das atividades.
- Os usuários deverão respeitar os horários das aulas desenvolvidas na Sala de Tecnologia Educacional e desocupá-la quando solicitado.
- É responsabilidade do usuário salvar seus trabalhos na Sala de Tecnologia Educacional em Pen drives, MP3, MP4 ou enviados por e-mail.
- Acessar e-mail durante a realização das atividades somente com autorização do professor responsável pela turma.
- É expressamente proibido fumar e consumir qualquer tipo de alimento ou bebiba nas dependências da Sala de Tecnologia Educacional, inclusive balas, chicletes, salgados, refrigerantes ou similares.
- Não é permitido que o usuário da Sala de Tecnologia Educacional portes mochilas ou bolsas.
- Não é permitido o acesso a internet sem a autorização prévia do professor.
- Não é permitido o acesso a sala de bate-papos, msn, orkut e sites ilícitos.
- É proibido baixar programas da internet.
- Não é permitido alterar a configuração dos computadores.
- Caso algum equipamento não esteja funcionando corretamente o usuário deverá comunicar imediatamente a articuladora da Sala de Tecnologia.
- Quando trouxer algum arquivo de casa para abrir no linux salve no seguinte formato.
Arquivos do Word – formato doc Ex: Microsoft Word 97/2000/XP (doc).
Arquivos do Excel – formato (XLS)
Arquivos do Power Point – formato (PPT), oriente também os alunos.
- A Sala de Tecnologia funcionará de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
- É permitido a utilização da Sala pelos alunos para pesquisas e trabalhos, desde que agendado previamnete com as articuladoras. Quarta-feira (matutino/vespertino) é o dia destinado exclusivamente á pesquisa e realização de trabalhos pelos alunos, no contra turno. Neste dia da semana não serão feitos agendamentos para outras atividades.
- No ano de 2008/2009/2010 utilizamos a Rede Social para a realização de algumas atividades, como a mesma deixou de ser gratuita, será montado um Blog geral para a escola no qual os professores poderão realizar atividades, divulgar seus trabalhos e eventos da escola. O endereço será afixado na sala dos professores.
- Os demais equipamentos tecnológicos (data show, rádio, DVD, notebook, câmera digital) deverão ser previamente agendados com o Profº Cleber que irá montar e após sua utilização irá desmontar e guardar em local adequado. Tais equipamentos não podem estar sob a responsabilidade de alunos.
- Realiza-se diariamente um relatório intitulado “Acompanhamento de Utilização de Tecnologia por Escola”, disponibilizado no site pela GERED, no qual são postadas as atividades realizadas, juntamente com nome e matricula do professor.
Profª Kelly Enrat Blusius
E-mail: kelrat@gmail.com
Matutino/Vespertino
Profª Eliete França da Luz
E-mail: lietinha@gmail.com
Noturno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário