quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Memórias & Identidades

Escrito por Eliane Ramos. Posted in CVJ - Notícias
 
Esse é o título da exposição dos alunos da Escola Básica Professora Maria Amim Ghanem, e a curadoria é do professor de artes Jorge Seger Hiroshi que participou hoje da Tribuna Livre da sessão da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). Os alunos produziram as obras inspirados nas criações de James Kudo e Tetsuya Ishida. Por meio da pintura os adolescentes mostraram a fragilidade da vítima do bullying e a crueldade dos agressores.
Sem discurso, mas provando que uma imagem fala mais que mais que mil palavras, os alunos tocam a ferida e alertam aos colegas para importância do convívio em paz e do respeito às diferenças. Para o professor, a arte é fundamental na construção da nossa identidade e amplia a nossa visão do mundo.
Jorge Seger Hiroshi passou 24 em São Paulo, onde atuou como educador de rua junto aos usuários de crack e também em favelas paulistas.
A vereadora Tânia Eberhardt elogiou a iniciativa do professor em não guardar o conhecimento e sim compartilhar o que herdou também do pai, o saudoso músico Betinho, que incentivou Jorge a entrar no mundo das artes.
A exposição pode ser visitada no hall de entrada da Câmara de Vereadores, na avenida Hermann August Lepper, 1.100 (Beira Rio), no bairro Saguaçu, até o dia 21 de setembro, das 8h às 19h.
Foto de Sabrina Seibel
Fonte: http://www.cvj.sc.gov.br/component/content/article/47-noticias/1515-memorias-a-identidades-

Nenhum comentário:

Postar um comentário